A rede de supermercados Pão de Açúcar que afastou um funcionário de uma loja em Pinheiros, área nobre na zona Oeste da capital paulista, após denúncias de mais um caso de agressão contra criança negra, que foi acusada de furtar um produto.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (2) e foi flagrado por João Montanaro, cartunista da Folha de S.Paulo. Ele diz ter sido surpreendido por uma gritaria na rua, por volta das 21h30, e quando olhou viu um homem com o uniforme do supermercado dando um soco na cabeça da criança.
"O cara dá um soco na cabeça da criança, que estava tentando se desvencilhar", disse em reportagem no jornal. Entregadores de aplicativos teriam intervido e o funcionário foi levado para dentro da loja por seguranças.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que diz ter sido registrada uma queixa de furto na madrugada desta quarta-feira (3) por meio da Delegacia Eletrônica, na internet. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a denúncia de agressão também é investigada.
Em 2018, um adolescente de 16 anos, foi agredido por seguranças de uma loja da rede no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Em maio de 2019, seguranças da unidade Consolação, também na capital paulista, agrediram uma moradora de rua transexual.