Uma mulher morreu, na manhã desta quinta-feira (4), depois de ter sido baleada durante uma operação da polícia civil nas comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações do Voz das Comunidades, a vítima é Luanna da Silva Pereira, de 28 anos, técnica de enfermagem e cuidadora de idosos. Ela foi alvejada por uma bala perdida durante uma operação da 38ª DP com apoio da Coordenadora de Recursos Especiais (Core).
Segundo os moradores, Luanna era evangélica e fazia trabalhos sociais na comunidade.
Em vídeos compartilhados no Twitter pelo ativista Raull Santiago, é possível ver moradores protestando contra os policiais pela operação. De acordo com ele, outras pessoas também ficaram feridas.
Em uma das gravações, uma mulher aparece desmaiada no chão. Outras gritam com os policiais, que debocham do caso. Um dos agentes, inclusive, aparece tomando café enquanto ironiza a situação. "Socorre ela agora", diz ele a uma moradora.
"Que imagem estúpida. É como se morador de favela fosse menos, não merecesse respeito qualquer. O policial grita com o grupo de mulheres, mandando elas socorrerem uma moradora que desmaiou na confusão, agressivo e debochado", protesta Santiago.
Confira: