Escola particular de SC esconde crianças no banheiro para driblar fiscalização de medidas restritivas

Instituição estava desrespeitando o decreto da prefeitura de Florianópolis que proíbe aulas presenciais para conter o avanço da pandemia

Foto: Agência Senado
Escrito en BRASIL el

Fiscais da vigilância sanitária de Florianópolis (SC) interditaram uma escola particular da cidade, nesta quinta-feira (18), após flagrarem que a instituição estava funcionando normalmente, em desrespeito ao decreto da prefeitura que proibiu as aulas particulares até o dia 23 de março para conter o avanço da pandemia.

Ao chegarem no local, os agentes constataram que funcionários da escola esconderam 20 crianças no banheiro, com o intuito de driblar a fiscalização.

A instituição, que não teve o nome divulgado, foi multada o valor de R$ 2,5 mil por manter as aulas presenciais e também por estar atuando sem alvará sanitário.

Atualmente, Florianópolis está com a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em 97%. "Neste momento, a suspensão das aulas presenciais pode contribuir com a rápida redução destes números, interrompendo as cadeias de transmissão no ambiente escolar", diz nota da prefeitura da capital catarinense.

*Com informações do UOL e NSC Total

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar