Doria anuncia que vai reduzir imposto da carne e adiar cobrança de gás e água

Outra medida anunciada como parte de um pacote econômico de combate à pandemia é zerar o ICMS sobre o leite pasteurizado

João Doria (PSDB) e o secretário da Saúde de SP, Jean Gorinchteyn (Foto Governo de SP)
Escrito en BRASIL el

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17), durante a coletiva sobre ações de combate à pandemia, que vai reduzir o valor do imposto sobre a carne em todo o estado. Além disso, foi anunciado que o ICMS cobrado sobre o leite pasteurizado será zerado. As medidas começam a valer em abril.

Segundo foi anunciado, a alíquota modal para proteínas como carne foi fixada em 7%, contra os 13,3% cobrados anteriormente.

Além disso, o governador João Doria (PSDB) anunciou um novo crédito de R$ 100 milhões destinados a microempresários que compõem os setores mais afetados pela pandemia. Do valor total, R$ 50 milhões estarão disponíveis a juros baixos e com carência estendida para bares e restaurantes, através do Banco Desenvolve SP.

Outra medida que visa beneficiar o setor de comércio e serviços é que o corte de gás encanado e água está suspenso no estado até 30 de abril.

O governador João Doria também anunciou a antecipação da vacinação do grupo com idade entre 72 e 74 anos, que seriam vacinados a partir da próxima segunda-feira (22), agora começarão a receber a vacina nesta sexta-feira (19).