Governador do Acre testa positivo para Covid dias após ficar sem máscara e aglomerar com Bolsonaro

Diagnóstico positivo de Gladson Cameli (PP) vem apenas 5 dias após visita de Bolsonaro ao Acre, ocasião em que foram desrespeitados os protocolos contra o contágio da Covid-19

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (1). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo estadual.

"Ele se encontra em casa recebendo os devidos cuidados", diz a nota da assessoria, informando que o governador está clinicamente bem e ficará em isolamento.

O diagnóstico positivo para a Covid-19 de Gladson vem apenas 5 dias após ele receber o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva no Acre. Na ocasião, em vários momentos, Gladson ficou sem máscara ao lado do titular do Planalto e sua equipe, em meio a inúmeras outras pessoas sem máscara.

Em sua passagem pelo estado, Bolsonaro promoveu diversas aglomerações e, em parte delas, o governador do Acre esteve presente, conforme apontou o jornalista Samuel Pancher.

https://twitter.com/SamPancher/status/1366516276710039556

Gladson chegou até mesmo a postar fotos em seu Instagram em que aparece sem proteção junto à comitiva presidencial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gladson Cameli (@gladsoncameli)

O Acre registrou, até a noite desta segunda-feira (1), 57.894 casos de Covid-19 e 1.012 mortes causadas pela doença, segundo dados do Ministério da Saúde.