Outra criança é encontrada presa em barril, desta vez em São Paulo

A mãe estava no local e foi autuada em flagrante. Caso se assemelha com outro ocorrido no final de janeiro, em Campinas

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Outra criança, desta vez de três anos, foi encontrada presa em um barril. O flagrante ocorreu no bairro do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, e se assemelha ao caso de Campinas (SP), em que um garoto de 11 anos também foi achado preso em um barril, gerando grande comoção.

A PM chegou ao local acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar após receber uma denúncia de maus-tratos. O garoto foi encontrado dentro de um barril encostado na parede. A posição do equipamento impedia a criança, que estava nua, de tentar escapar.

A mãe do menino tem 20 anos e estava na casa quando as equipes chegaram. Os policiais conduziram a mulher até a delegacia da área, onde ela foi autuada em flagrante por maus-tratos.

Outro caso

Um menino de 11 anos foi encontrado no final de janeiro, preso em um barril em uma casa da periferia de Campinas, no interior de São Paulo. O garoto afirmou em relato feito à equipe de enfermagem do Hospital Ouro Verde, onde segue internado com quadro de desidratação severa, ter visto os fogos de artifício da virada do ano por um buraco na parede, criado para que ele pudesse respirar.

De acordo com o 2º sargento Mike Jason, que acompanhou a ocorrência, a criança era mantida dentro de um “cubículo” de tijolos, fechado por cima por uma telha ondulada de fibrocimento e uma pedra de mármore, para evitar que ele escapasse do local.

Com informações do UOL