Um panelaço está marcado para esta sexta-feira (24), às 20h30, para protestar contra o governo genocida do presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandatário gravou um pronunciamento que vai ao ar, em rede nacional de rádio e televisão, na véspera de Natal.
A fala tem duração de 1 minuto e 34 segundos e será transmitida às 20h30, de acordo com comunicado da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Embora tenha feito declarações negacionistas ao longo de todo o resto do ano, no pronunciamento feito em 2020, Bolsonaro agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e se solidarizou com as famílias que tiveram perdas provocadas pela pandemia.
Apesar do desemprego recorde, interlocutores do governo afirmaram à CNN que o presidente pretende enaltecer as medidas para geração de emprego e renda no país.
Segundo um ranking feito pela agência de classificação de risco Austin Rating, que reúne dados de mais de 40 países que divulgaram números oficiais no terceiro trimestre, o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média global. A taxa de desocupação no país é a 4ª maior entre as principais economias do mundo.