A cantora Roberta Miranda não suportou a notícia da morte da amiga Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5). Após saber da tragédia, ela passou mal e teve de ser atendida no setor de emergência do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Muito amigas, Roberta e Marília gravaram em parceria a canção “Os tempos mudaram”. A cantora sertaneja soube da queda do avião pela internet, momento em que não se sentiu bem. Informações iniciais apontam que a cantora sofreu um pico de pressão.
Para dar início ao projeto de seu DVD, que celebraria 30 anos de carreira, em 2017, Roberta escolheu a canção “Os tempos mudaram”, de composição própria, de acordo com reportagem de Gabriela Goulart, em O Globo.
Além de Marília, as gravações tiveram participação de Simone & Simaria, Solange Almeida, Naiara Azevedo, Day e Lara, Maiara e Maraisa. A escolha da canção teve o objetivo de juntar duas gerações do sertanejo feminino.
O acidente
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, na tarde desta sexta, que Marília Mendonça e outras 4 pessoas morreram após queda do avião da cantora e compositora na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista, uma das maiores do país, partiu de Goiânia com direção ao estado mineiro para uma série de shows.
Marília deixa um filho de 1 ano e 11 meses e uma legião de fãs. Fenômeno do “feminejo”, a cantora tinha 26 anos e era uma das artistas mais ouvidas no país. Entres os projetos previstos para 2022 estava a turnê “As Patroas”, com a dupla Maiara e Maraísa.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o caso.