Um porteiro que trabalha num edifício no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi agredido por um homem após pedir a ele que colocasse a máscara para entrar no local. A cena, gravada por pessoas que estavam na portaria do prédio, causou revolta nas redes sociais.
O episódio de violência ocorreu na noite da última sexta-feira (12) e o sindicato da categoria em Pernambuco pede auxílio dos internautas para identificar o agressor para que o caso seja levado à Justiça. “O cara está batendo nele porque ele pediu pra colocar a máscara, que absurdo!”, diz uma mulher que assiste à cena, assustada.
Ainda que medidas de flexibilização tenham sido adotadas pelo governo pernambucano, o uso de máscara nesses ambientes permanece sendo obrigatório e funcionário do edifício apenas cumpria as determinações que lhes foram passadas.
A vítima das agressões registrou boletim de ocorrência na Delegacia Digital e agora aguarda que a Polícia Civil, ou usuários da internet, identifiquem o homem que desferiu socos contra ela, para que então um processo seja aberto para apurar o caso.
Veja o vídeo: