O empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, entrou com queixa crime contra o youtuber Felipe Neto na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia contra sua a mãe.
O empresário usou um tuíte de Felipe em que ele acusa Hang de falsificar certidão de óbito da mãe para não constar Covid-19.
Um dossiê elaborado por 15 médicos que trabalharam no plano de saúde Prevent Senior foi entregue à CPI da Covid apontando que a declaração de óbito de Regina Hang, mãe de Hang, foi 'fraudada'. Segundo o documento, Regina teria sido medicada com o tratamento precoce (hidroxicloroquina e azitromicina) e medicamentos experimentais, diferentemente do que relatou seu filho, e teria morrido em decorrência da Covid em 3 de fevereiro.
Atestado de óbito adulterado
Hang se queixa de um post feito no dia 23 de setembro, quando o youtuber insinua que Hang adulterou o atestado de óbito e que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde citada na CPI.
A assessoria do youtuber diz que a "equipe jurídica do comunicador digital Felipe Neto afirma que o mesmo ainda não foi citado na ação em questão. Quando isso ocorrer, a mesma irá tomar as providências cabíveis e necessárias”.
Notícias relacionadas
- ANS autua Prevent Senior por não informar pacientes usados como cobaias
- CPI: Véio da Havan revela que encontrou Ricardo Barros antes de depoimento
- Diante do escândalo Prevent Senior, CPI abre canal para receber denúncias de “tratamento precoce”
- Humberto Costa lista possíveis crimes de Hang: “Ele tá ficando preocupado”
- Nise Yamaguchi solta nota para negar envolvimento com mortes de pacientes no escândalo Prevent Senior
- Véio da Havan agradece apoio de dono da Rede TV antes de depor na CPI
- Véio da Havan nega que financiou Allan dos Santos e expõe pedido de Kajuru
- “É uma espécie de bobo da corte”, diz Renan Calheiros sobre Luciano Hang
Com informações da coluna Sonar, de Rayanderson Guerra, no Globo