Cadê o VR e o FGTS, irmão? Funcionários da igreja de Valdemiro Santiago entram em greve

Trabalhadores da Igreja Mundial do Poder de Deus paralisaram atividades nesta quarta-feira (10) e reivindicam salários atrasados, vale-refeição e regularização dos depósitos do Fundo de Garantia

Foto: Pastor Valdemiro Santiago e o presidente Jair Bolsonaro (Presidência da República)Créditos: Presidência da República
Escrito en BRASIL el

Os funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação neopentecostal liderada por Valdemiro Santiago, entraram em greve nesta quarta-feira (10) em todo o Brasil. Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, as reclamações trabalhistas dos empregados não são novas e dão conta de que salários vêm sendo atrasados, assim como o vale-refeição e os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No auge da pandemia da Covid-19, no primeiro semestre desse ano, quando milhares de pessoas morriam por dia da doença, a Igreja Mundial chegou a ser fechada pela polícia durante um culto em Curitiba (PR), por infringir as normas sanitárias vigentes naquele período. Trabalhadores, há meses, já denunciavam o descumprimento das determinações que proibiam o funcionamento de estabelecimentos religiosos por conta da disseminação assustadora do Sars-Cov-2.

Nas tratativas com o sindicato da categoria, a direção da Igreja Mundial do Poder de Deus alegou que não tem como quitar as pendências agora por não ter dinheiro disponível em caixa no momento.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar