Os funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação neopentecostal liderada por Valdemiro Santiago, entraram em greve nesta quarta-feira (10) em todo o Brasil. Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, as reclamações trabalhistas dos empregados não são novas e dão conta de que salários vêm sendo atrasados, assim como o vale-refeição e os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
No auge da pandemia da Covid-19, no primeiro semestre desse ano, quando milhares de pessoas morriam por dia da doença, a Igreja Mundial chegou a ser fechada pela polícia durante um culto em Curitiba (PR), por infringir as normas sanitárias vigentes naquele período. Trabalhadores, há meses, já denunciavam o descumprimento das determinações que proibiam o funcionamento de estabelecimentos religiosos por conta da disseminação assustadora do Sars-Cov-2.
Nas tratativas com o sindicato da categoria, a direção da Igreja Mundial do Poder de Deus alegou que não tem como quitar as pendências agora por não ter dinheiro disponível em caixa no momento.