O Hospital da Beneficente Portuguesa do Pará, em Belém, divulgou no final da tarde desta quarta-feira (6) o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues (PSOL).
O mandatário municipal deu entrada na unidade de saúde na parte da manhã para tratar a Covid-19. Ele havia testado positivo para a doença no dia 1º de outubro, mas precisou ser hospitalizado por conta da persistência dos sintomas.
Segundo o hospital, Edmilson está em um leito de isolamento recebendo medicação intravenosa, suporte ventilatório e outros cuidados médicos necessários. Fórum apurou que o psolista está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não precisou ser intubado.
"O estado de saúde do prefeito é bom e está respondendo bem aos procedimentos indicados pela equipe médica", informou a equipe do político.
Quando foi diagnosticado com a doença do coronavírus, o psolista procurou tranquilizar a população de sua cidade. "Informo que testei positivo para Covid-19, nesta sexta-feira. Estou bem, com sintomas leves e em casa, onde estou despachando pelos próximos dias, e seguindo todos os protocolos necessários”, escreveu, pelas redes sociais, na ocasião.
À Fórum, a equipe de Edmilson Rodrigues informou que a internação se deve apenas a um “controle de tratamento”.