Uma jovem de 21 anos aparece num vídeo que circula nas redes sociais sendo esganada por um policial militar durante uma abordagem no município de Iacanga, região de Bauru, no interior de São Paulo. As imagens, que duram poucos segundos, mostram o agente segurando documentos com uma mão e enforcando a mulher com a outra, enquanto seu parceiro aparentemente tenta revistá-la, colocando a mão nos seus bolsos.
Na sequência do vídeo, a jovem é virada contra a viatura da PM para ser algemada, momento em que grita para que uma amiga ligue para sua mãe e a informe do que está ocorrendo. A ocorrência, segundo os policiais, era sobre um caso de agressão mútua envolvendo três mulheres. Todas teriam sido conduzidas a um hospital para receber atendimento médio e realização de exame de corpo de delito.
Nesse segundo momento teria ocorrido a abordagem truculenta por parte dos policiais militares, que afirmam que a jovem abordada estava muito “agitada”, precisando ser “contida”. Segundo relatos de testemunhas, a vítima ficou ainda uma hora e meia algemada no compartimento de presos da viatura.
O comando do 4°BPM-I, responsável pelo policiamento da região geográfica onde ocorreu o episódio, informou que abriu inquérito para averiguar a conduta dos PMs mostrada no vídeo.
Veja o vídeo: