O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), foi internado na noite deste sábado (23) com fortes dores nas costas. Ao dar entrada na emergência do Hospital Porto Dias, teve de ser submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia na caixa toráxica.
De acordo com a assessoria de comunicação do prefeito, a hemorragia foi causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid.
A nota também revela que o "procedimento foi realizado com sedação e anestesia local" e que "transcorreu com absoluto sucesso".
Além disso, Edmilson Rodrigues respira sem ajuda de aparelhos e todos os sinais vitais e funções orgânicas estão normais. O pós-operatório será realizado em um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Doação de sangue
Por conta da cirurgia, Rodrigues está recebendo transfusão de sangue, porém, a equipe do político atentou para o fato de que é preciso repor os estoques de sangue e fez uma convocatória para doação.
Todas as pessoas que possuem sangue tipo A- estão aptas para doar no IHEBE, que fica na Tv. Mauriti, 3085, bairro do Marco.
Recém-curado da Covid-19
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), recebeu alta médica na manhã da última terça-feira (19) após ficar quase duas semanas internado no Hospital da Beneficente Portuguesa do Pará para tratar a Covid-19.
Em publicação feita na sua página oficial no Twitter, o parlamentar agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Sou eternamente grato ao Sistema Único de Saúde que me atendeu com todo carinho. Sou um homem de 64 anos, e nunca tinha sido internado em um hospital, então o meu coração é só gratidão. Muito obrigado a todos e todas que me mandaram orações, apoio e votos de melhoras. Viva o SUS!”, escreveu o psolista.