Presidente da Associação Triângulo Trans, entidade que oferece apoio a travestis e transexuais, Luara Silva foi agredida pelo projetista autônomo Lucas Felipe Moura, de 23 anos, enquanto distribuía preservativos a trabalhadoras do sexo.
O ataque revoltante aconteceu no viaduto da BR-050 com a Avenida Floriano Peixoto, em Uberlândia, Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (20). No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver Lucas saindo do carro, dando uma rasteira em Luara e voltando ao veículo, gargalhando.
Segundo informações do G1, ele teria descido do carro e perguntado a ela "quanto era o programa". Na sequência, a atingiu com uma rasteira. De acordo com Luara, havia ao menos 5 pessoas no veículo, incluindo uma mulher.
A presidente da associação disse que está bem fisicamente, mas psicologicamente afetada e assustada. Infelizmente, esse não foi o único caso de transfobia ocorrido nas últimas semanas na cidade.
Na noite anterior, trabalhadoras do sexo relataram que foram atacadas por ocupantes de outro veículo, que arremessaram ovos contra elas.