O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (19) após ficar quase duas semanas internado no Hospital da Beneficente Portuguesa do Pará para tratar a Covid-19.
Em publicação feita na sua página oficial no Twitter, o parlamentar agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS).
"Sou eternamente grato ao Sistema Único de Saúde que me atendeu com todo carinho. Sou um homem de 64 anos, e nunca tinha sido internado em um hospital, então o meu coração é só gratidão. Muito obrigado a todos e todas que me mandaram orações, apoio e votos de melhoras. Viva o SUS!", escreveu o psolista.
O mandatário municipal deu entrada no hospital em 6 de outubro para tratar a Covid-19. Ele havia testado positivo para a doença no dia 1º de outubro, mas precisou ser hospitalizado por conta da persistência dos sintomas.
Edmilson ficou em um leito de isolamento recebendo medicação intravenosa, suporte ventilatório e outros cuidados médicos necessários.
O último boletim médico disponibilizado na segunda-feira (18) havia informado que ele seguia respondendo muito bem ao tratamento. Todos os índices inflamatórios estavam praticamente normalizados e finalizando os antibióticos.