O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), usou as redes sociais neste sábado (16) para anunciar que deixou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e migrou para um quarto do Hospital da Beneficente Portuguesa do Pará.
"Olha, é com alegria que compartilho com vocês minha primeira foto depois de 10 dias de internação em um leito de cuidados semi-intensivos", anunciou o prefeito da capital paraense no Twitter.
"Agora que estou em um quarto, e é possível registrar esse momento, quero aproveitar para agradecer aos profissionais de saúde, agradecer às orações e todas as manifestações de amor e carinho que tenho recebido neste período de tratamento. Já estou quase 100% recuperado, e logo estaremos juntos na luta para dar andamento na construção de uma Belém linda e melhor", completou.
A notícia foi celebrada nas redes sociais do prefeito.
O mandatário municipal deu entrada no hospital em 6 de outubro para tratar a Covid-19. Ele havia testado positivo para a doença no dia 1º de outubro, mas precisou ser hospitalizado por conta da persistência dos sintomas.
Segundo o hospital, Edmilson ficou em um leito de isolamento recebendo medicação intravenosa, suporte ventilatório e outros cuidados médicos necessários. Na ocasião, a Fórum apurou que o psolista foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não precisou ser intubado.