A recepção a Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), neste feriado de 12 de outubro, não foi exatamente como o presidente esperava.
Ao chegar no local, o chefe do Executivo ouviu aplausos e gritos de "mito" por parte de apoiadores, mas as manifestações de apoio não abafaram os protestos de fiéis, que gritaram "genocida", "ladrão" e "assassino".
O vídeo que mostra os gritos de apoio, vaias e xingamentos foi compartilhado na página oficial do próprio presidente no Facebook. Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro caminha usando máscara e é cercado por um grande contingente de policiais militares.
Assista ao trecho do vídeo divulgado pelo portal UOL em que é possível ouvir os xingamentos ao presidente, principalmente a partir de 1 minuto e 11 segundos.
“Pátria do ódio”
Em seu sermão, o arcebispo de Aparecida criticou indiretamente Bolsonaro ao falar sobre fake news e discurso de ódio.
“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes.