Motorista embriagado que atropelou família em Florianópolis é preso

Quatro pessoas foram atingidas e tiveram ferimentos, de acordo com informações da Polícia Civil

Foto: Corpo de Bombeiros
Escrito en BRASIL el

O motorista que atropelou uma família com um carro de luxo enquanto estava embriagado, em Florianópolis na noite de sexta-feira (1º), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde de sábado (2).

Quatro pessoas foram atingidas e tiveram ferimentos, de acordo com informações da Polícia Civil. A mãe sofreu ferimentos leves, mas a filha, uma adolescente de 15 anos, foi levada ao hospital. Ela ficou com a perna presa embaixo da roda do veículo e precisou passar por cirurgia.

O juiz Reny Baptista Neto considerou que, "sem sombra de dúvida" o motorista foi o responsável pela colisão. O despacho afirma ainda que ele tinha sinais de embriaguez, "pois apresentava forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos, dentre outras constatações". O homem se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Depoimentos dos policiais que atenderam a ocorrência sugerem que ele tentou fugir do local sem prestar qualquer socorro às vítimas.

"O que somente não ocorreu porque uma pedra/destroço do muro o impediu, bem como pela intervenção de um suposto Policial Civil que impediu a fuga do conduzido e o manteve dentro do imóvel existente em frente ao local dos fatos até a chegada da Polícia Militar", escreveu o juiz no documento que decretou prisão preventiva.

O motorista foi preso por lesão corporal e estava detido na delegacia, mas com a prisão preventiva foi encaminhado ao Presídio da Capital.

Trecho do vídeo das câmeras de monitoramento mostra que o "veículo saiu do estacionamento empreendendo alta velocidade, vindo, logo em seguida, a ziguezaguear sobre a pista, muito provavelmente em razão da alta velocidade empreendida, quando, então, invadiu a calçada e culminou por colidir com muro/portaria de condomínio e com as vítimas".

Com informações do G1