Laerte Coutinho está na UTI com Covid-19

Cartunista foi diagnosticada com a doença na última sexta-feira (22) e está internada no Incor, em São Paulo

Reprodução/Youtube
Escrito en BRASIL el

A cartunista Laerte Coutinho está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, com Covid-19.

A informação foi divulgada pelo amigo e escritor Ronaldo Bressane pelas redes sociais nesta terça-feira (26). "A @LaerteCoutinho1 tá na UTI do InCor. Covid. Mandemos todas energias possíveis à nossa amada e idolatrada gênia", escreveu Bressane.

https://twitter.com/rbressane/status/1354128348834836480

Laerte, que tem 69 anos, foi diagnosticada com Covid-19 na última sexta-feira (22). Na ocasião, a notícia foi dada por ela mesma com um tom tranqulizador: "Gentes queridas - peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento …", havia postado a cartunista.

https://twitter.com/LaerteCoutinho1/status/1352672454532018178

Pelas redes sociais, Rafael Coutinho, filho de Laerte, detalhou a situação, informando que a cartunista apresentou piora e que, apesar de seu estado não ser grave, ela deve ficar, ao menos, mais uma semana internada.

Confira.

Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai:
Escrevo aqui em nome da família, para atualiza-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore.
Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.
Aos que tem contato direto por whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade. Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada. Atualizaremos a todes quando for possível. Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando.
Um grande beijo,
Rafael e família