Um motorista embriagado atropelou um casal de estudantes 16 anos e matou o filho deles, um bebê de apenas 11 dias, na última segunda-feira (11). O acidente aconteceu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense.
Segundo informações do jornal O Globo, o registro feito na 52ª DP (Nova Iguaçu) relata que, depois do atropelamento, o motorista dirigiu por cerca de quatro quilômetros com o pai da criança, Brendom Diniz Ferreira, preso no para-brisa dianteiro.
O registro conta ainda que o motorista teria tentado fazer zigue-zague e até dar cavalinho de pau para que o jovem caísse do carro. Sem sucesso, ele teria entrado com a vítima no Hospital Municipal São Francisco Xavier e tentado fugir, mas acabou preso por policiais militares.
A mãe do bebê, Thayna da Silva, também foi atingida pelo motorista e está com dificuldades para levantar e andar. Com o impacto da batida, a jovem foi parar em um matagal, a dois metros de distância.
"Vizinhos nos contaram que o carro estava parado no acostamento, mas de repente o cara acelerou por engano e acertou todo mundo. Ele tinha bebido e fez essa tragédia, acabou com a nossa família", desabafou a mãe de Thayna, em entrevista ao O Globo.