A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está negociando a compra de mais 10 milhões de doses da vacina de Oxford com o Instituto Serum, da Índia. Segundo informações da CNN Brasil, a nova remessa do imunizante deve chegar ao Brasil em fevereiro.
A informação foi confirmada por um enviado da emissora com Suresh Jadhav, um dos diretores-executivos do Instituto Serum,
“As negociações estão acontecendo e em um estágio avançado. E estou confiante que em um curto período de tempo nós vamos providenciar a quantidade que o Brasil precisar”, disse o diretor.
Na última sexta-feira (22), dois milhões de doses do imunizante chegaram ao Brasil. A aeronave da Emirates com a carga pousou no aeroporto de Guarulhos após uma semana de indefinições.
O Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, havia montado uma operação para a chegada do imunizantes há exatos sete dias, mas isso acabou não ocorrendo por questões diplomáticas.
As doses foram enviadas para a Fiocruz, responsável pela checagem de qualidade e segurança, além da rotulagem dos imunizantes.