O deputado federal, Alexandre Padilha (PT-SP), encaminhou ofício ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e ao secretário de Segurança Pública do estado, João Camilo Pires de Campos.
O objetivo do parlamentar foi cobrar um posicionamento e providências urgentes das autoridades diante da execução de um jovem, e da prisão de outro, que estavam em um barco no bairro da Vila Telma, na divisa entre São Vicente e Santos, nesta sexta-feira (15).
“Considerando que a função da Polícia é, sobretudo, proteger os cidadãos e cidadãs independentemente de classe social, cor ou bairro em que mora, é inaceitável e criminoso que a instituição Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo possa ser desonrada com a conduta de servidores públicos que, ao agirem assim e caso confirmado esses fatos, passam a ser criminosos”, diz um trecho do ofício.
Rápida reação
“Os fatos relatados são graves e exigem uma rápida e pronta reação do estado, no sentido de publicamente responder e explicar à população o que lá ocorreu e responsabilizar os agentes públicos envolvidos”, acrescenta Padilha.