Comandada por coronel, Ceagesp autoriza desconto em compras de PMs

Bolsonaro já havia anunciado benefício como forma de "prestigiar" policiais, que devem ter desconto de ao menos 20%

Ricardo Mello Araujo, diretor-presidente da Ceagesp, em visita a Bolsonaro (Foto Reprodução / Instagram)Créditos: Reprodução /Instagram
Escrito en BRASIL el

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), comandada pelo coronel Ricardo Mello Araujo, autorizou um percentual de desconto nas compras de policiais militares na unidade. O local é conhecido pela venda de frutas, verduras, legumes e peixes.

Segundo o UOL, a Ceagesp informou que o desconto deve ser de, no mínimo, 20%. O sindicato do setor afirma, no entanto, que o índice é "variável" por banca.

Para obter o benefício, os PMs devem estar fardados ou apresentarem identidade funcional. A Ceagesp informou que 33 das 53 barracas do varejão vão conceder o desconto.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado o benefício. "É uma forma de prestigiar a classe dos policiais militares", declarou o mandatário.

Araujo foi indicado ao cargo pelo presidente em outubro do ano passado. O coronel já comandou a Rota, tropa de elite da corporação, entre 2017 e 2019. Quando estava à frente da Rota, ele disse, em entrevista ao portal UOL, que a abordagem da polícia tinha que ser diferente em bairros da área nobre e da periferia de São Paulo.

Temas