Foi preso na manhã desta quarta-feira (13), em Ferraz de Vasconcelos (SP), um agente da Guarda Civil Municipal de São Paulo, de 50 anos, por suspeita de tentar estuprar uma mulher em um ponto de ônibus.
A própria vítima, uma mulher de 40 anos, informou à polícia que o sujeito mostrou uma arma, roubou a bolsa dela e a virou de costas. Ela, então, percebeu que ele vestia apenas uma capa de chuva e estava nu por baixo.
Enquanto ele praticava atos libidinosos contra a vítima, um ônibus passou e lançou o farol alto na cena. O suspeito fugiu em um carro. Testemunhas anotaram a placa e acionaram a Polícia Militar.
Com a placa do carro, a PM descobriu o endereço do guarda. Sua esposa contou aos policiais que ele havia saído de casa com destino ao trabalho, na capital.
Os agentes foram informados que o homem estacionava seu veículo nas proximidades da estação ferroviária e seguia o trajeto de trem.
Eles entraram em contato com o suspeito e disseram a ele que o carro estava danificado e que ele precisaria retornar ao local. Quando voltou, foi reconhecido pela vítima. Ele confessou o crime e acabou sendo preso.
A arma que teria sido utilizada por ele não foi localizada. O caso foi registrado no DP Central de Ferraz de Vasconcelos.
Com informações do G1