Um vídeo que circula nas redes sociais, obtido com exclusividade pela Época, mostra o capitão do Corpo de Bombeiros, João Maurício Correia Passos, bebendo momentos antes de atropelar e matar o taxista aposentado Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, que passava de bicicleta pelo local.
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11), na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
O atropelamento aconteceu por volta das 5h40, quando o capitão perdeu o controle do carro e atingiu o ciclista. João Maurício fugiu do local. Porém, foi preso em uma rua do bairro, a cerca de dois quilômetros do acidente.
De acordo com testemunhas, o bombeiro estava bebendo em um bar, que fica dentro de uma loja de conveniência, na Avenida Glaucio Gil, a poucos metros de onde aconteceu o acidente. Antes de atropelar o ciclista, ele bateu em uma Kombi.
Whisky
O bombeiro tem histórico de agressão à mulher. No carro dele foi em encontrada uma garrafa de whisky.
O acidente ocorreu na mesma região onde o ex-jogador do Botafogo, Marcinho, atropelou e matou dois professores, no Réveillon. O atleta também não prestou socorro.
Assista ao vídeo:
Com informações da Época e do Extra