Um tenente reserva remunerada da Polícia Militar foi preso nesta quinta-feita (30) como suspeito de ter mandado matar sua própria esposa, no município de Baturité, no norte do Ceará.
A tentativa de homicídio aconteceu na noite anterior, quando a mulher foi atacada a tiros, mas sobreviveu, embora permaneça internada no Instituto Doutor José Forta, em Fortaleza, em estado grave.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará não divulgou a identidade do policial nem da sua esposa, apenas disse que se trata de um tenente da PM, de 53 anos de idade. Já a identidade do autor do crime, que também se encontra preso, foi sim revelada: se trata de Jorge Régis Felipe dos Santos, que em seu depoimento, apontou o tenente como mandante do crime. A polícia também apreendeu uma maleta com dinheiro em espécie, com o valor (também não revelado) que teria sido pago pelo mandante, pela execução do crime.
As investigações sobre o caso devem continuar nos próximos dias, na tentativa de identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.