Danilo Gentili recorre e pode ir ao STF para não pagar indenização à doadora de leite materno

Caso se arrasta desde 2013. O apresentador chamou a técnica em enfermagem de ‘vaca’ em rede nacional e a fez parar com as doações à época

Foto: Divulgação
Escrito en BRASIL el

A defesa do apresentador Danilo Gentili recorreu mais uma vez ao processo de indenização por danos morais à Michele Rafaela Maximino, a ‘maior doadora de leite materno do Brasil’

Os advogados dos acusados entraram com o recurso extraordinário para ser acatado ou despachado pelo ministro do STJ, podendo ir ao STF. Caso não seja aceito, a defesa pode entrar com o agravo, sendo o último recurso para recorrer.

O recurso foi pedido no dia 17 de julho, dias antes do prazo final para recorrer a decisão.

O advogado de Michele, Cláudio Lino, afirma que, se o recurso da defesa de Gentili for acatado vai entrar com a litigância de má fé - quando uma das partes do processo litiga intencionalmente com deslealdade. “É um direito dele recorrer, mas quando começa a extrapolar esse direito, a intenção é apenas protelar o desfecho da ação. Ele já recorreu várias vezes”, explica.

Gentili foi condenado a pagar, em acórdão publicado no dia 24 de junho, o valor de R$ 80 mil que, com juros e correções monetárias, deve chegar a R$ 180 mil. Parte da quantia já foi paga, mas como o cumprimento de sentença é provisório, é possível recorrer. 

A técnica em enfermagem processou o apresentador após ter sido ridicularizada por ele no programa ‘Agora é Tarde’. Danilo Gentili a chamou de ‘vaca’ em rede nacional e a fez parar com as doações à época.

Com informações do Jornal do Comércio