Depois de Bia Doria, a socialite Val Marchiori foi às redes sociais, na tarde desta sexta-feira (3), para falar sobre o vídeo que chocou internautas em que ela e a primeira-dama do estado de São Paulo aparecem comentando sobre a situação dos moradores de rua na capital paulista.
Bia Doria chegou a pedir desculpas, mas disse que sua fala foi retirada do contexto e que tem "a consciência tranquila". Já Val Marchiori divulgou um vídeo no Instagram em que chama as críticas às suas declarações de "burburinho" e diz que suas falas foram "distorcidas".
"As pessoas estão distorcendo o assunto moradores de rua. Eu recentemente levei meu marido e meus filhos para fazerem doações de cobertores e alimentos na Praça da Sé", afirmou.
Leia também: Após vídeo sobre moradores de rua, Suplicy convida Bia Doria para audiência na Câmara
No vídeo que causou polêmica, Bia Doria afirma que as pessoas "gostam" de morar na rua e que "não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua". Marchiori, por sua vez, endossou: "Elas não querem sair da rua porque no abrigo têm horário pra entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?".
Em seu "esclarecimento" sobre a questão, a socialite ainda usou seu bordão, "Hello, people", para se referir àqueles que têm a criticado. Ela ainda postou fotos de doações que teria feito com sua família a pessoas em situação de rua.
Assista.