Desempregado na pandemia, morador da Cidade Tiradentes cria vaquinha para quitar dívida

Jefferson Ferreira, pai de três filhos, começou a fazer bicos de serviços gerais para pagar as contas da família

Jefferson Ferreira dos Anjos (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Morador da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, Jefferson Ferreira dos Anjos e sua esposa foram demitidos ao mesmo tempo durante a pandemia do coronavírus. Os dois trabalhavam juntos em um posto de gasolina e, por conta das dificuldades do período, decidiram criar uma vaquinha online para ajudar a pagar as dívidas de casa.

O casal, que tem três filhos, sendo um deles um bebê de quase dois anos, diz que não está conseguindo arcar com todas as contas necessárias da família. Além do aluguel da casa e de uma dívida de R$1.450, eles também estão pagando um veículo.

"Tive que pegar emprestado para não perdemos a nossa moradia, e agora não temos de onde tirar esse dinheiro. Por isso, estou aqui pedindo a ajuda de vocês", diz Jefferson no anúncio da vaquinha. Em troca da ajuda, ele oferece seus serviços de pequenos reparos domiciliares, bicos que ele tem realizado durante a pandemia para ajudar na renda da família.

Em entrevista à Fórum, Jefferson conta que não conseguiu acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal por receber seguro-desemprego de sua antiga empresa. A sua esposa, que não era registrada na carteira de trabalho, conseguiu acesso ao auxílio.

O valor do auxílio, segundo Jefferson, é o que tem ajudado ele e sua família a se manterem durante a pandemia. "Eu faço os meus bicos, temporários, e é o que está ajudando. Mas, parece que está tudo travado, porque você trabalha dia sim e dia não, as vezes fica uma semana sem trabalho", conta.

Entre os serviços realizados por Jefferson, estão pintura, instalação de chuveiro, montagem e desmontagem de móveis, instalação de prateleiras e cortinas, entre outros.

Confira: