Escrito en
BRASIL
el
Morreu nesta segunda-feira (18) o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP), aos 41 anos. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Centro Médico, de Campinas, interior de São Paulo, de acordo com o G1.
Luiz Laura teria passado mal e foi acompanhado pelos dois irmãos ao hospital, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. O parlamentar era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que decretou luto oficial de 3 dias no município.
"Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade", escreveu o prefeito, em nota oficial. "Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável", completou.
A morte do deputado foi lamentada por colegas da Câmara. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), comentou o ocorrido no Twitter. "Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos", escreveu.
https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1262458313574408192?s=20
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também se manifestou: "Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste".
https://twitter.com/jdoriajr/status/1262425933971103749?s=20
Luiz Lauro Filho era formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas e pós-graduado em Economia e Gestão Pública. Foi vereador de Campinas entre 2011 e 2014 e, em 2015, assumiu seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.
Além da esposa, Larissa Prado Carvalho, Luiz Lauro deixa dois filhos, de 3 e 5 anos.