O excêntrico cirurgião plástico Robert Rey, conhecido de todos como Dr. Rey, gravou um vídeo nesta sexta-feira (15) pedindo para que o presidente Jair Bolsonaro o nomeie como novo ministro da Saúde. Nelson Teich, até então titular da pasta, pediu demissão mais cedo.
Dr Rey, que mora nos Estados Unidos e atende celebridades em seu consultório, gravou o vídeo dentro de um avião, usando jaleco e segurando bandeiras do Brasil e dos EUA, declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defendendo o uso da cloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19. Não há nenhuma comprovação científica de que a substância seja efetiva para a doença.
"FUI TÃO ZOADO PELA FAKE NEWS, MAS O BRASIL ESTÁ EM QUEDA LIVRE NA SAÚDE POR MINISTROS QUE NÃO APOIAM O PRESIDENTE!! ELE ESTÁ CERTO. POIS A SOLUÇÃO DELE E’ A MESMA QUE O 1o MUNDO CONSERVADOR!! MUITOS HOSPITAIS NOS USA FICARAM VAZIOS!! APOIO HODROXICLOROQUINA", exclamou o cirurgião, com essa grafia, na legenda do vídeo postada em seu Instagram.
"COMO CIDADÃO BRASILEIRO TENHO O DIREITO DE PEDIR (DENOVO) DE SER CONSIDERADO A POSIÇÃO DE MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL!", completou.
Em 2018, Rey chegou a cogitar uma candidatura à presidência da República. Depois da vitória de Bolsonaro na eleição, foi até a casa do presidente para pedir o cargo de ministro da Saúde, mas acabou preterido.
O médico se tornou famoso no Brasil principalmente depois de protagonizar o programa Dr Hollywood, veiculado pela RedeTV.