Crivella rejeita UPA e instala tomógrafo da Rocinha em Igreja Universal

O prefeito do Rio de Janeiro é primo de Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus

Rogério Santana/Fotos Públicas
Escrito en BRASIL el

A Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada pelo bispo Marcelo Crivella, decidiu mudar os planos previstos para os tomógrafos destinados para a favela da Rocinha nesta quinta-feira (30).

Os aparelhos, que foram combinados com os moradores de serem instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, acabaram sendo "provisoriamente" montados no estacionamento de uma Igreja Universal.

Em nota enviada ao jornalista Michel Silva, do portal Fala Roça, a Prefeitura diz: “Depois (da pandemia) os tomógrafos serão direcionados à unidades de saúde do município em caráter permanente. O critério de escolha dos locais para montagem dos tomógrafos levou em consideração a infraestrutura para instalação rápida dos equipamentos".

O presidente da Associação de Moradores, Wallace Pereira, que havia combinado com a prefeitura a localização do aparelho, se disse frustrado em entrevista à BandNews FM e moradores não gostaram da mudança.

Ainda segundo o portal Fala Roça, os operários da prefeitura que trabalham na obra não utilizavam máscara de proteção na manhã desta quinta-feira, contrariando decreto municipal.

Crivella é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e primo de Edir Macedo, fundador e líder da IURD e dono da TV Record.