Presídios em São Paulo registram rebeliões e fugas

Além de Mongaguá, fugiram detentos de presídios em Mirandópolis e Taubaté; motivo seriam as restrições adotadas por conta do surto de coronavírus

Reprodução/TV Vanguarda
Escrito en BRASIL el

Pelo menos quatro presídios paulistas registraram rebeliões na noite desta segunda-feira (16), sendo que em três deles houveram fugas, de acordo com informações fornecidas pelo G1.

Informações obtidas pela Fórum, no entanto, dão conta de que outros presídios pelo estado também registraram rebeliões. São eles: Oswaldo Cruz, Tremembé, Hortolândia, Sumaré, Porto Feliz, Centros de Detenção Provisória de São José dos Campos, Franco da Rocha e São Vicente.

Além da fuga de Mongaguá, que já havia sido noticiada pelo Folha Santista, ocorreram, de acordo com G1, fugas em Mirandópolis e Taubaté.

A ação, aparentemente coordenada por envolver tantos presídios, seria motivado pelas medidas restritivas que vêm sendo impostas no sistema prisional por conta do surto de coronavírus.

Em Tremembé, a Polícia Militar tenta controlar a situação dentro do presídio e há relatos de bombas e tiros.

A PM e a Polícia Rodoviária também realiza buscas nos entornos de outras unidades prisionais na tentativa de capturar os fugitivos.

Mais informações em instantes