Escrito en
BRASIL
el
Seis torcidas organizadas do Flamengo anunciaram que realizarão um ato nesta segunda-feira (10) em protesto contra a postura do clube após a tragédia do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro de 2019, quando 10 jogadores das categorias de base do clube faleceram, devido a um incêndio.
O comunicado difundido pelas organizadas diz que “não podemos nos calar diante de tamanho descaso. As Torcidas Organizadas do Clube de Regatas do Flamengo, que não são passageiras, ao contrário de muitos dirigentes, vão até o fim para acalentar, para a abraçar e dividir um pouco da dor, e de uma vez por todas, resolver com dignidade, com responsabilidade, a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho”.
[caption id="attachment_206315" align="alignnone" width="300"] Nota conjunta das torcidas organizadas do Flamengo (foto: divulgação)[/caption]
Os torcedores acusam os dirigentes do Flamengo de adotar uma postura negligente com relação às famílias dos dez atletas falecidos na tragédia, que até hoje não receberam qualquer tipo de indenização pelo ocorrido – pelo contrário, o clube se esforça na Justiça para evitar esse pagamento, apesar das determinações da Justiça a esse respeito.
Neste sábado (8), dia em que a tragédia completou um ano, outro grupo de torcedores realizou uma homenagem às vítimas, colocando varais com as camisas dos atletas expostas em vários pontos do Rio de Janeiro.