Depois do vazamento de óleo que atingiu centenas de praias do Nordeste brasileiro, um novo acidente pode provocar outra tragédia ambiental na região. A Marinha confirmou nesta quarta-feira (26) que o navio MV Stella Banner, de bandeira sul-coreana, está afundando na costa do Maranhão e já foram identificados dois vazamentos.
O navio carregava 300 mil toneladas de ferro da Vale, mas ainda não há detalhes sobre o tipo de produto vazado e nem a quantidade.
O navio saiu do porto de Itaqui no Maranhão com destino à China, e encalhou devido a uma manobra do comandante 100 quilômetros depois da partida. As causas do acidente também não foram reveladas.
"Quatro rebocadores se deslocaram em direção ao navio para coletar mais informações e prestar apoio, caso necessário", disse a Marinha, informando ainda que "a tripulação permanece em segurança na área à bordo dos rebocadores enviados".
A Vale, por sua vez, informou que está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.
*Com informações do Estadão