"Uma rainha que interpreta quer ser ouvida", diz Leandro Vieira sobre Evelyn Bastos no desfile da Mangueira

À frente da bateria, Evelyn interpretou Jesus Mulher e desfilou sem sambar

Evelyn Bastos durante desfile da Mangueira (Foto: Antonio Scorza/Reprodução/ Instagram)
Escrito en BRASIL el

O carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira publicou em suas redes sociais um texto em homenagem a Evelyn Bastos, rainha de bateria da escola que desfilou como Jesus Mulher na Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (24). Evelyn inovou com sua seriedade ao interpretar seu papel, além de desfilar com o corpo vestido e sem sambar.

Leia também: “E se Jesus fosse mulher? Seu coração aceita? Seus olhos enxergam? Seu amor te limita?”, indaga rainha de bateria da Mangueira

"Uma rainha semi nua quer ser vista. Uma rainha que interpreta, quer ser ouvida", começou o relato do carnavalesco. "Lá no morro, onde ela é exemplo sobretudo para a garotada, sua beleza e seu samba no pé não precisam provar mais nada", continuou.

"Seu lugar - que é o sonho de tantas meninas - deve ser compreendido como um lugar para a fala. Não é um posto, nem um título. É um lugar. E esse "lugar de fala", quem fundou a frente da bateria, foi ela", elogiou Leandro.

Extremamente emocionada durante a encenação, Evelyn também publicou um texto no se Instagram antes de entrar no sambódromo denunciando a violência sofrida pelas mulheres.

“Temos o nosso corpo sexualizado a cada instante e isso não pode e nem deve ser aceito, somos assediadas, mortas… Pelo fato de sermos mulheres e vivermos em uma sociedade que ainda nos inferioriza. A cada 7 segundos, aproximadamente, uma mulher é vítima de violência física”, escreveu Evelyn.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B89rtPTnOpe/?igshid=9s6j4xjbajt0