Estudantes que buscavam um intercâmbio no exterior através da Agência Mundi se juntaram a outros que passaram pela experiência traumática de ver os intermediadores levarem o dinheiro e não custearem viagem alguma.
Segundo relatos publicados nas redes sociais nesta sexta-feira (21), cerca de 100 intercambistas prestes a viajar foram lesados pela Mundi, que decidiu fechar as portas, publicou um comunicado e não deu o devido retorno aos estudantes.
"Agência Mundi, São Paulo, fechou as portas, publicou comunicado no Instagram, fechou a conta nas redes sociais e sumiu com o dinheiro de pelo menos cem intercambistas q viajariam nos próximos dias. As escolas q foram pagas no exterior n receberam o dinheiro", relatou a jornalista Claudia Castelo Branco, que disse estar acompanhando uma das vítimas.
Pelas redes, outros estudantes afetados também se manifestaram. "Agência de intercambio fecha as portas e deixa alunos sem saber o que fazer. Zero retorno por parte da agência", escreveu Eduardo Paschoal.
" Fecharam as portas. Sumiram. Consultora sumiu. Ninguém atende telefone. Ninguém responde email. Entrei em contato com a escola que eu iria estudar em Dublin e não existe matrícula pra mim", disse em comentário feito na página de Facebook da agência.
"Não acredito que a Agência Mundi tá fazendo isso , cara. Era meu sonho, eu tô sem chão", lamentou Ana Letícia.
No site da empresa há uma mensagem dizendo "pedimos, por favor, que mais nenhum pagamento seja remetido à Agência Mundi", com um endereço de e-mail para negociação.
Em comunicado publicado no Facebook, a Mundi diz que "tem sofrido as consequências de um mercado instável, da falta de credibilidade das agências brasileiras no exterior e, obviamente, má gestão. Devido a forte exposição na mídia nos últimos dias, tomamos a decisão de suspender as nossas atividades em todas as nossas unidades até segunda ordem".
A Fórum tentou entrar em contato com a Mundi para conseguir um posicionamento da empresa diante da situação, mas não obteve resposta.