Com Ceagesp alagada, pode faltar alimento em São Paulo

Local deve passar por assepsia com cloro e limpeza pode demorar dois dias

Divulgação
Escrito en BRASIL el

Quase toda a mercadoria da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) será perdida devido ao alagamento do local. Quem afirma é Paulo Murad, diretor do Sincomat (Sindicato do Comércio Atacadista de Hortifrutigranjeiros e Pescados). Em entrevista ao UOL, ele conta que frutas, verduras e pescados afetados pelas águas serão descartados. "Perda total. Nada do que está lá vai ser aproveitado. Se aproveitar 15%, é muito", disse. Há risco de falta de alimentos e de os preços dispararem na capital paulista nos dias que virão.

https://twitter.com/Ferreira_lele84/status/1226800129753174017

A feira de pescados e a feira de flores, que aconteceriam na madrugada desta terça-feira (11), foram canceladas. Em nota, a entidade diz que "está tomando as medidas possíveis para retomar as atividades o mais rápido possível."

De acordo com Murad, água da enchente na Ceagesp está baixando, mas o acesso seguia bloqueado até o final da tarde desta segunda (10). Os prejuízos só poderão ser calculados depois que a entrada dos funcionários for liberada e o local passar com uma assepsia com cloro. A limpeza deve durar dois dias. O diretor do sindicato vê o risco de falta de abastecimento na cidade e o aumento de preços.

Temas