O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) notificou o atacante Neymar, da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (30) em razão da megafesta de Ano Novo realizada por ele em Mangaratiba (RJ) desde o dia 25. A previsão é acabar só depois do dia 31.
"A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis informa que [...] notificou o jogador Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural, para que prestem, em caráter de urgência, os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano, com a vinda de informações detalhadas sobre o número de convidados, organização de festas e eventuais medidas sanitárias adotadas", diz trecho de nota enviada ao portal Uol.
Segundo o MP, foram recebidas "diversas reclamações, baseadas em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos patrocinados pelo jogador Neymar".
Mais cedo, o órgão divulgou uma nota oficial afirmando que estava analisando representações "para adoção das medidas eventualmente cabíveis”.
O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro (PP), afirmou em entrevista à CNN Brasil, na terça-feira (29), que só tomaria alguma medida em relação à festa de Neymar se o evento fosse denunciado formalmente à prefeitura.
Com informações do Uol e da CNN Brasil