Circula pelas redes um vídeo onde policias militares agridem um garoto em uma praça da Cohab I, no último sábado (26), em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
No vídeo é possível ver dois policiais batendo várias vezes no rosto de um jovem que parecer ser menor de idade. Em seguida, eles vão até outro garoto que estava filmando a agressão e o repreendem.
A Polícia Militar informou através de nota que, com base em um abaixo assinado de moradores reclamando dos transtornos provocados por um bar, enviado ao Ministério Público, que o encaminhou para o 10º BPM, soldados do Batalhão foram acionados para ir ao local. Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada.
Sobre o vídeo, a PM disse que está sendo analisado e será devidamente apurado pelo 10º BPM. O comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação da equipe.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou um ofício ao Ministério Público Estadual em Palmares, pedindo que intervenha no caso.
Com informações do G1