Macapá enfrenta novo apagão após "pane" em subestação de energia

Cerca de 200 mil moradores ficaram sem luz no domingo (27). Até a noite, o fornecimento havia sido apenas parcialmente retomado

Apagão registrado em novembro de 2020 no Amapá (Reprodução)
Apagão registrado em novembro de 2020 no Amapá (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Um mês após a interrupção do fornecimento de energia elétrica que deixou Amapá no escuro por 22 dias, a capital do estado, Macapá, enfrentou um novo apagão na tarde deste domingo (27).

Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, a queda de energia foi registrada por volta das 16 horas e, até a noite, o fornecimento havia sido retomado apenas parcialmente na capital.

A causa do novo apagão, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foi uma "pane" na subestação Macapá II, que fica na zona norte da capital. Estima-se que cerca de 200 mil moradores ficaram sem luz.

Em nota ao jornal, a estatal disse que o fornecimento foi restabelecido parcialmente após duas horas desde a interrupção. De acordo com informações preliminares, houve um problema no sistema que conecta os alimentadores da subestação.

A origem da nova "pane", segundo o governo local, não tem ligação com o problema registrado no mês anterior. Em 3 de novembro, o fornecimento de energia foi interrompido após uma explosão na subestação Macapá, que atendia quase todo o Amapá. Com isso, quase 90% do estado foi afetado.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar