Incêndio em hospital no RJ deixa um morto e três feridos

Vítima fatal teria sido carbonizada pelas chamas; caso ocorrido em São Gonçalo é o segundo do estado nesse semestre

Reprodução/Band
Escrito en BRASIL el

Cerca de dois meses após o Hospital Federal de Bonsucesso ser atingido por um incêndio em um de seus prédios e deixar três mortos, o Hospital e Clínica São Gonçalo sofreu com uma explosão seguida de incêndio nesta quinta-feira (24). As duas unidades estão localizadas no estado do Rio de Janeiro, a primeira na capital e a segunda em São Gonçalo (RJ).

Informações prestadas pela Defesa Civil dão conta de que ao menos uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas. Nenhuma das vítimas ainda foi identificada.

Segundo a Band, a vítima morreu carbonizada e as demais ficaram intoxicadas pelo fumaça.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o quartel de São Gonçalo foi acionado no início da tarde para um incêndio no Hospital e Clínica São Gonçalo. "Militares dos quartéis de Colubandê, Niterói, Central, da Diretoria de Socorro de Emergência e do Centro de Manutenção e Suprimento da corporação apoiam os trabalhos", diz nota.

Segundo o portal G1, o incêndio teria começado em decorrência de uma explosão que ocorreu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) localizado no quinto andar da unidade de saúde. Os pacientes presentes no local já teriam sido transferidos.

Levantamento do portal aponta que nos últimos 10 anos, ao menos dez hospitais sofreram com incêndios.

Com informações do Metrópoles e do G1

https://twitter.com/BandRio/status/1342172268248621058
https://twitter.com/BandRio/status/1342190846507180032