O empresário bolsonarista Luiz Manuel Medeiros Costa, de 60 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21) em Campina Grande após espancar dois garotos negros que vendiam balas a clientes de seu restaurante, Malibu, em Campina Grande, na Paraíba.
Um dos meninos ficou com a orelha inchada por causa das agressões sofridas. Eles contaram às pessoas que estavam próximos o que havia ocorrido e a população revoltada chamou a polícia e protestou em frente ao restaurante.
O jornalista Heleno Lima registrou a abordagem policial e a revolta da população em seu site.
Costa prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade após ser feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), no qual consta o crime de lesão corporal. Ele vai responder a processo.
O menino que teve a orelha lesionada passou por exame de corpo de delito no IPC (Instituto de Polícia Científica), e, depois levado para a Central de Flagrantes, onde foi entregue ao pai.
Bolsonaro
Nas redes sociais, Luiz Medeiros faz parte de grupos de apoio, compartilha tuítes e não esconde sua simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro.
Uma das publicações compartilhadas pelo empresário é de uma festa organizada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para crianças de projetos sociais, boa parte delas negras.
Medeiros também compartilhou um vídeo de em que Bolsonaro diz que Campina Grande é a "melhor cidade do Brasil".