O sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Edmilson da Silva, foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (18), na zona Norte de Natal durante tentativa de assalto.
Logo após deixar a esposa e a filha em uma casa onde funciona uma clínica de fisioterapia, o policial militar manobrava o carro para estacionar quando foi abordado. Um dos assaltantes percebeu a arma em sua cintura e o outro realizou os disparos.
As pessoas que tentaram socorrer o policial afirmaram que ele tinha sido atingido na cabeça e no peito, mas ainda respirava. Amigos decidiram não esperar pelo Samu e o levaram de carro ao hospital, onde F. Silva, como era conhecido, morreu.
Uma testemunha relatou que os criminosos chegaram a pé. Eles não levaram a arma do policial. Imagens de uma câmera de segurança mostram um dos assaltantes fugindo a pé, correndo em uma rua lateral.
O policial tinha 52 anos e estava na Polícia Militar desde 1992. Ele era casado e deixa mulher e filha.
Nota de pesar pelo falecimento do Sargento Francisco Silva
É com pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Sargento Francisco Edmilson da Silva.
O Sgt F.Silva faleceu aos 52 anos de idade, nesta sexta-feira (18), ao ser alvejado covardemente por criminosos em uma tentativa de assalto.
O Policial ingressou nas fileiras da corporação no ano de 1992, tendo trabalhado no BPChoque e estava atualmente lotado no BOPE. Deixa esposa e uma filha.
Informações sobre velório e sepultamento em breve.
A Polícia Militar lamenta a morte deste profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar.
Com informações do G1