Um aparelho celular pegou fogo e quase provocou uma tragédia, na noite deste sábado (12), em uma residência localizada no Bairro Universitário, em Uberaba, Minas Gerais.
O equipamento estava ligado a uma extensão para carregar a bateria e se incendiou depois de um curto circuito, de acordo com reportagem de Renato Manfrim, do Estado de Minas.
A equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) agiu rápido e as chamas atingiram apenas o cômodo onde estava o telefone.
“Nesse caso em especial a ação rápida dos bombeiros resultou em um final positivo. O fogo foi confinado antes de se espalhar”, declarou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM.
Alerta
O tenente aproveitou o caso para orientar a população. Ele disse que, no momento de se carregar um celular, sempre deve haver pelo menos uma pessoa. Se houver necessidade do uso de extensões, o cuidado deve ser ainda maior.
“Este é um caso para todo mundo ter atenção e para não se repetir esta situação. É o caso de chamarmos muita atenção da população. Toda casa hoje tem muito celular e é claro que tomada vai faltar. A habitual solução é usar alguma extensão. Cuidado também aos equipamentos, que às vezes apresentam problemas de mau contato”, afirmou.