A filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro, Sueli Carneiro, postou na sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (20), foto do seu cartão Carrefour partido ao meio.
Sueli, fundadora e atual diretora do Geledés — Instituto da Mulher Negra, afirmou que o cartão estava esquecido em uma gaveta. “Destruí-lo foi a maneira que encontrei de dizer Basta! Boicote já!”
Barbárie em Porto Alegre em plena véspera do feriado pelo Dia da Consciência Negra. Dois seguranças da loja do Carrefour no bairro de Passo D’Areia espancaram um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas. A vítima tinha 40 anos e morreu em decorrência da agressão que sofreu.
Relatos de testemunhas afirmam que o espancamento teria sido justificado por uma suposta discussão entre a vítima e uma mulher que seria funcionária do supermercado. Segundo o Zero Hora, uma testemunha contou que João Alberto teria ameaçado a agredir a mulher, mas depois foi embora, mas acabou sendo seguido pelos seguranças, que depois o agrediram.