Vídeo: PM dá golpes no rosto de garota e ameaça com arma na Bahia

Caso aconteceu no município de São Francisco do Conde, no interior do Estado. Autoridades asseguram que o policial foi afastado e será investigado. Veja as imagens

Policial agredindo garota na Bahia (foto: Youtube)
Escrito en BRASIL el

Uma briga entre vizinhas na cidade baiana de São Francisco do Conde, a pouco mais de 160 quilômetros de Salvador terminou em mais um caso de abuso policial.

O incidente aconteceu nesta quinta-feira (29) e envolveu a jovem Stephanie da Cruz Santos, que discutia com outra mulher e chegou a usar uma pá durante a confusão – segundo ela, para se defender da pessoa com quem brigava.

A Polícia Militar teria sido chamada pela irmã de Stephanie, mas ao chegar ao local os agentes decidiram intervir contra a jovem.

Imagens gravadas por moradores do local mostram que um primeiro policial apenas afasta a adolescente do local da briga, mas logo depois chega um segundo que agride Stephanie com vários tapas no rosto, e depois chega a sacar a arma, e ameaça apontá-la contra ela.

Em relato ao G1, Stephanie contou que “um dos policiais tentou me acalmar, mas o outro falou assim: ‘acalmar que nada’. Ele pediu para eu sentar, perguntou o que estava acontecendo, e eu mandei ele procurar a mulher com quem tive a discussão. Aí eu fui em direção a uma pedra no chão para jogar na mulher com quem eu tive uma discussão. Aí o policial pisou nas minhas mãos e depois pegou no meu pescoço de leve. Ele ainda me deu um tapa do lado direito do rosto e, do lado esquerdo do rosto, ele me deu dois socos”.

Veja as imagens da agressão:

https://www.youtube.com/watch?v=tnp72RJZeKY&feature=emb_title&ab_channel=Bahianoar

“No momento da agressão, eu perguntei porque que ele estava fazendo aquilo. Ele disse que eu xinguei, que bati nele. Eu não fiz nada disso. Em nenhum momento eu agredi. Jamais faria isso com um policial. Ele disse que me bateu por conta disso. E no vídeo não mostra nada disso. E ele ainda sacou uma arma para mim”, disse a garota, cuja descrição dos fatos é comprovada pelo vídeo.

Stephanie também acusa que “depois que ele (o policial) me bateu, ele não queira me deixar ir ao hospital. Meu rosto estava machucado e ele não queria deixar eu ir. Mas consegui ir com uma conhecida”.

A Polícia Militar da Bahia divulgou um comunicado no final da tarde dizendo que “de acordo com informações do comando da 51ª CIPM, ao tomar conhecimento do vídeo, o policial militar foi afastado e será aberto um Processo Disciplinar Sumário para apurar o caso”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar