PF pede à Interpol para incluir chefe do PCC em lista internacional de procurados

André do Rap foi solto no sábado após liminar concedida por Marco Aurélio Mello, cancelada depois por Luiz Fux; ele é considerado foragido

André do Rap, apontado como chefe do PCC na Baixada Santista (Foto Reprodução Internet)
André do Rap, apontado como chefe do PCC na Baixada Santista (Foto Reprodução Internet)
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) pediu nesta segunda-feira (12) que a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) inclua o nome do traficante André Macedo, conhecido como André do Rap, na “lista vermelha” da instituição, de criminosos procurados no mundo.

André do Rap é apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santos (SP). Ele é considerado foragido desde a noite de sábado (10), quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, suspendeu a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello que o colocou em liberdade.

O criminoso saiu da penitenciária na manhã do sábado (10). Não foi encontrado nos endereços que sua defesa deu à Justiça. Por isso, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturá-lo já no sábado. Ele também é procurado pelas Polícias Civis do Paraná e de Santa Catarina e ainda pela PF.

As autoridades acreditam que ele usou um avião particular para fugir para o Paraguai.

A inclusão na chamada "lista vermelha" da Interpol acionará agentes em todo mundo na busca de André do Rap.

*  Com informações do UOL

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar