Círio de Nazaré: Fiéis provocam aglomerações nas ruas de Belém mesmo com eventos fechados

"Povo não tem medo da praga comunista", diz publicação no Twitter, com vídeo de procissão espontânea. Neste sábado (10), polícia fechou loja da Havan inaugurada com aglomeração na capital paraense

Fiéis se aglomeram em frente à Catedral de Belém, que fez missa com portas fechadas no Círio de Nazaré (Reprodução/Twitter)
Escrito en BRASIL el

Mesmo com as portas da Catedral de Belém fechadas para realização da missa do Círio de Nazaré na manhã deste domingo (11), milhares de fiéis se aglomeraram do lado de fora da igreja e realizaram procissões pelas ruas da capital paraense.

https://twitter.com/joycecursinoo/status/1315255540302446594

Para evitar a propagação do coronavírus, a diretoria da festa e a Arquidiocese de Belém decidiram não realizar uma das maiores procissões religiosas do Brasil e fizeram uma programação com missas transmitidas online.

Milhares de pessoas que se deslocaram até a cidade realizaram uma procissões não oficiais. Muitas delas estavam sem máscara. "O Povo, que não tem mais medo da Praga Comunista, faz o seu Círio mostrando que não tem medo de viver", diz publicação no Twitter.

https://twitter.com/mic8a/status/1315184852484993024

Pela manhã deste domingo, fiéis voltaram a se aglomerar quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré deixou a igreja para ser levada ao Aeroporto Internacional de Belém, onde vai embarcar em um helicóptero para um sobrevôo sobre a cidade.

https://twitter.com/matheusviggo/status/1315239855073292288

Havan
Neste sábado (10), a Polícia Civil do Pará fechou uma loja da Havan inaugurada com a presença de uma multidão pela manhã.

O ponto comercial foi fechado horas depois de ser aberto e o representante da rede foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

As imagens da inauguração foram gravadas (veja vídeo aqui). Nelas, é possível ver pessoas espremidas e sem máscaras.